MODELOS| PROGRAMAS | APLICAÇÕES | SUPORTE | CATÁLOGOS

Suporte


Envie sua pergunta ao Suporte da Passo

Dúvidas mais freqüentes

  1. O que é a senha, que aparece no display do Relógio Ponto?

  2. O que é o campo nº da empresa, que aparece na tela de Inicialização?

  3. Por que no lugar do código de barras aparece várias letras (Por exemplo: AABCADEA)?

  4. Quando não aparece o cód. de barras e a fonte (arquivo Itfbtt.ttf ou Interleaved2of5b) já está no diretório "Windows\Fonts\", o que posso fazer?

  5. O terminal não aceita a marcação de ponto.

  6. O terminal está aceitando a marcação mesmo quando não deveria.

  7. O que devo fazer antes de trabalhar com o programa em um PC com Windows NT?

  8. Por que o terminal não está aceitando marcação

  9. Por que o terminal não está aceitando a marcação de um novo funcionário?

  10. Por que o Terminal apresenta a mensagem "Empresa Inválida"?

  11. Como posso fazer se o funcionário não marca ponto na sua saída e na volta do horário de almoço?

  12. Quando vou transmitir alguma informação, aparece a mensagem "Erro na abertura da porta", o que poderá ser?

  13. Se o Relógio Ponto estiver ligado somente na bateria, quais são as funções que ele realiza?

  14. Por que no lugar do código de barras, aparece uma tarja escura?

  15. Por que ao tentar fazer uma comunicação com o relógio ponto, o sistema fecha?

 


1) O que é a senha, que aparece no display do Relógio Ponto?

É um nº de acesso que o software atribui ao funcionário, para que ele possa marcar o ponto digitando a sua senha ou passando o crachá na leitora.

Início da Página


2) O que é o campo nº da empresa, que aparece na tela de Inicialização?

Este nº é especificado pelo usuário. Os cinco primeiros nº do código de barras é o nº da empresa, a fim de evitar que crachás de outras empresas possam marcar o ponto no seu relógio.

Início da Página


3) Por que no lugar do código de barras aparece várias letras (Por exemplo: AABCADEA)?

Isso ocorre algumas vezes por alguma proteção do próprio Windows. Finalize o programa Ponto Passo, localize o arquivo “Itfbtt.ttf” que provavelmente estará no diretório “c:\Arquivos de Programas\Ponto Passo\”, copie para o diretório “Fonts” do Windows. Caso sua pesquisa não retornar nada, envie um e-mail para o suporte requisitando o arquivo, e no assunto da mensagem escreva: Fonte do código de barras.

Início da Página


4) Quando não aparece o cód. de barras e a fonte (arquivo Itfbtt.ttf ou Interleaved2of5b) já está no diretório "Windows\Fonts\", o que posso fazer?

Em algumas versões do Windows, para a liberação da fonte com código de barras, favor proceder da seguinte forma:
Clicar no menu: Iniciar
Setar: Windows Explorer
Clicar pasta: Windows
Clicar pasta: Fonts
Localizar a fonte chamada "Interleaved2of5b", dar um duplo clique na mesma, após clicar em "concluído";
Fechar o windows Explorer;
Reiniciar o Micro
Abrir o Ponto Passo que já estará liberada a fonte.

Início da Página


5) O terminal não aceita a marcação de ponto.

Depende da mensagem que aparece no Relógio Ponto. Se essa mensagem for: "Fora de Horário Ponto Rejeitado" ou for a mensagem que foi configurada para Rejeição de Marcação, realmente o funcionário está fora do horário a ele atribuído. Se a mensagem for: "Acesso Negado!" o funcionário poderá estar na Lista Negra ou os Horários e as Semanas não foram transmitidos, ou na Inicialização, na folha Dados do Terminal, botão Avançado, no item Tratamento de funcionários não cadastrados poderá estar em Lista Negra, ou seja, o funcionário foi cadastrado no sistema mas esse novo cadastro não foi transmitido para o relógio Ponto.

Início da Página


6) O terminal está aceitando a marcação mesmo quando não deveria.

Na Inicialização, na folha Dados do Terminal, botão Avançado, no item Controle de Horários poderá não estar selecionado a opção "No Terminal", ou seja, para o Relógio Ponto é como se todos os funcionários estivessem na Lista Seletiva. Da mesma forma funciona a opção "No tratamento das horas" só que nesse caso é o software que irá tratar todos os funcionários como se estivessem em Lista Seletiva.

Início da Página


7) O que devo fazer antes de trabalhar com o programa em um PC com Windows NT?

Se for este o computador que fará a comunicação com o Relógio Ponto, é necessário a instalação de drivers específicos para Win NT, envie um e-mail para o suporte e no assunto da mensagem escreva: Driver do Ponto Passo para Win NT. Também é preciso fazer uma alteração nas Configurações Regionais, do Painel de Controle, alterando a hora do sistema para o formato: HH:MM:SS.

Início da Página


8) Por que o terminal não está aceitando marcação

Veja o exemplo:
O terminal não está aceitando marcação às 18:40 se a diária é:

E-1 08:00
S-1 12:00
E-2 14:00
S-2 18:00
E-3 18:00
S-3 23:00
Tolerâncias:
Antes da Entrada: 10 min.
Depois da Entrada: 0 min.
Antes da Saída: 0 min.
Depois da Saída: 15 min.

Nesse caso que a marcação (18:40) excede o horário de saída + a tolerância depois da saída (18:15), é necessário setar, nessa diária, o item Faixa, que encontra-se no intervalo de cada Entrada e saída, nesse exemplo a Faixa da E-3 e S-3, deverá ser selecionada. Fazendo com que das 18:00 até as 23:00 o ponto esteja liberado para marcação.

Início da Página


9) Por que o terminal não está aceitando a marcação de um novo funcionário?

Se na Inicialização, na folha Dados do Terminal, botão Avançado, no item Tratamento de funcionários não cadastrados estiver em Lista Negra, o Terminal não aceitará a marcação do novo funcionário, até que esse novo cadastro seja transmitido para o Relógio Ponto.

Início da Página


10) Por que o Terminal apresenta a mensagem "Empresa Inválida"?

Na Inicialização o usuário especifica o nº da empresa, que é impresso no código de barras do crachá do funcionário, os quais podem estar diferentes.

Início da Página


11) Como posso fazer se o funcionário não marca ponto na sua saída e na volta do horário de almoço?

Na diária do referente funcionário, basta selecionar a S-1 e a E-2 como marcações opcionais, fazendo com que o software se encarregue de preencher esses horários.

Início da Página


12) Quando vou transmitir alguma informação, aparece a mensagem "Erro na abertura da porta", o que poderá ser?

a) A porta serial que está sendo feita a tentativa de transmissão, poderá não estar instalada física ou logicamente, ou seja, a placa com a serial não deve estar colocada no computador e se estiver, o Windows pode não ter conseguido detectar esse novo hardware, nesse caso o próprio usuário deverá instalar via Windows a nova serial. 
b) Essa serial pode estar sendo utilizada por outro periférico, como o mouse.

Início da Página


13) Se o Relógio Ponto estiver ligado somente na bateria, quais são as funções que ele realiza?

O Relógio Ponto guardará somente as marcações (sempre fazendo as consistências quanto ao horário), mas perderá a comunicação.

Início da Página

 


 

14) Por que no lugar do código de barras, aparece uma tarja escura?

 

Há um conflito dessa fonte com o Windows XP, para resolver faça o seguinte procedimento:
- entre em Painel de controle;
- abra o item Vídeo;
- selecione a guia Aparência;
- na opção "Janelas e botões", selecione "Estilo tema clássico do Windows", clique em Aplicar e o problema será resolvido.

 

 

Início da Página

 


 

15) Por que ao tentar fazer uma comunicação com o relógio ponto, o sistema fecha?


Porque falta a instalação de um driver de comunicação, para instalar siga os passos:
- menu Iniciar -> Programas -> Ponto Passo, clique no item "Driver Windows NT". Instale, reinicie o computador e o problema será corrigido.

 

Início da Página

 
     
 
copyright© Passo Automação, 2003 - Todos os direitos reservados